quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pedro Abrunhosa e a dignidade humana

O primeiro video/poema não conhecia, mas andava pelo youtube na busca de alguma novidade para a aula do 9º ano e esbarrei com ele. O segundo conhecia de ouvir na rádio, nem me recordava que estava associado aos sem abrigo. 


Tenho de admitir que ao ver o video me vieram à cabeça varias coisas...
As imagens... algumas delas bastante chocantes. A letra do poema... será herege? 
Afinal o meu Deus não se escreve AMOR.


Rostos anónimos, vidas humanas, um poema brilhante que leva a pensar que em cada olhar existe uma vida que reclama a sua dignidade.

Aqui ficam duas propostas que podem ser muito bem trabalhadas na aula. Quanto a mim, vou aproveitar os poemas para ilustrar e fazer uns murais sobre o tema, logo mostro as fotos!


Sem comentários:

Enviar um comentário