sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Comportamento dos meninos do 1º ciclo

Eu em algumas turmas de primeiro ciclo tenho mesmo vontade de gritar:
 "FFOOOGGGOOOOOOO! ESTEJAM QUIETOS E CALADOS". 
Não é fácil manter a ordem com tanta gente pequena, que ainda tem poucas regras de comportamento na sala de aula. No meu caso, tenho várias turmas juntas, têm aula numa sala diferente da deles, antes da minha aula andam meia hora a brincar, todo um conjunto de situações que por só já destabiliza. Para tentar minimizar este problema fiz uma pequena ficha de auto avaliação de comportamento. Nesta eles têm de pintar. Só é mais complicado com o 1º ano, porque tenho de preencher com ele, visto não saberem ler. Mas certo é que esta semana funcionou.




Ficha 2º feira PDF
Ficha 4º feira PDF
Ficha 5º feira PDF
Ficha 6º feira PDF


3 comentários:

  1. olá Filipa, parabéns pelo blog! como tenho primeiro ciclo, este ano e pela primeira vez, estoua socorrer-me muito muito muito do teu blog!e o que dizes quanto ao comportamento...é bem verdade! Vou usar a tua grelha com os meus alunos. podes disponibilizar o pdf da terça feira, por favor?
    monica

    ResponderEliminar
  2. ou melhor...o ficheiro que colocaste como segunda feira tem as datas de terça.

    ResponderEliminar
  3. Olá Filipa. Obrigado por partilhares o teu trabalho...
    Tenho recorrido bastante ao teu blogue.
    Para as atitudes, tenho utilizado um aplicativo que também se pode utilizar com o telemóvel
    Chama-se ClassDojo. Permite o envolvimento dos alunos e dos encarregados de educação.
    É muito interessante.

    ResponderEliminar