terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mentira tem perna curta

Na sequência das aulas do 4º ano, lá continuamos a falar da verdade. Enquanto estava a preparar a aula desta semana, encontrei uma curta super gira sobre a verdade e sobre a proporção que uma mentira pode tomar. Achei imensa piada porque a curta tem um título que os meus alunos estão sempre a dizer nas aulas "A mentira tem perna curta."


Mas como as minhas aulas não são apenas filmes, curtas e experiências, preparei uma ficha com os provérbios que vêm no manual. O manual está bastante bom, gosto imenso, dispensava a capa, acho-a demasiado religiosa, mesmo a nossa disciplina sendo Educação Moral e Religiosa Católica, o manual aparentemente parece um catecismo, alias até os catecismos têm capas menos religiosas que este manual do 4º ano. Mas pronto noutro post eu falarei sobre os manuais. Hoje deixo aqui a ficha, porque infelizmente nem todos os meus alunos têm manual.




Sem comentários:

Enviar um comentário