quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

MATERIAL de educação MORAL e religiosa católica

Como tenho saltado de escola em escola, todos os anos encontro realidades diferentes, dou aulas a ciclos diferentes e "sem continuidade nenhuma". Ora dou aulas ao secundário ora dou aulas ao 1º ciclo, uns anos tenho 9º outros não.... 
Infelizmente (ou felizmente|) a realidade nunca é a mesma!

Mas raras são as escolas onde os meus alunos (principalmente os do 1º ciclo) têm os materiais necessário, depois quando quero fazer uma atividade onde precisam de cortar papel ou pintar ou colar ou ... têm sempre as coisas na sala de EV, ou deixaram em casa ou no cacifo ou na mochila do amigo ou na casa do pai!!

Assim sendo decidi criar uma caixa de material minha, nesta caixa tenho desde tesouras, lápis de cera, lápis de cor e carvão, canetas de pintar, marcadores, cola, folhas coloridas, folhas brancas, um lencinho/venda, fita-cola, balões, etc... Tudo arrumadinho numa caixa de parafusos.




E como consegui eu estes materiais, se pensam que comprei estão muito enganados! Muitas das coisas foram em dadas pelos colegas de EV, ET, Artes, 1º ciclo, alguns pedi na secretaria da escola. Quanto à caixa, pronto essa comprei numa loja de chineses.





Sem comentários:

Enviar um comentário