sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Projeto de vida - o filme

São muitos os filmes que nos fazem pensar sobre a vida, mas se calhar não são muitos os filmes que fazem os nossos alunos pensarem sobre o seu próprio projeto de vida. Eu queria mostrar aos meus alunos um filme que mexesse mesmo com eles, que os fizesse pensar na vida, no que eles realmente querem. Após falar com alguns colegas, porque ser professor de E.M.R.C. é isto mesmo, é partilhar, ouvi algumas sugestões que me agradaram. E agora cabe-me a mim partilhar convosco.


Billy Elliot


Patch Adams


Mãos talentosas


A teoria de tudo


A Familia Bélier


A culpa é das estrelas

Para dizer a verdade, ainda não consegui escolher nenhum! 
Tenho de me debruçar mesmo sobre o assunto durante o fim de semana.
Alguém tem outras sugestões?


5 comentários:

  1. Em busca da felicidade, baseado numa história veridica, é mt interessante tambem

    ResponderEliminar
  2. O filme a teoria de tudo é bom. Apesar da doença ele não desiste do seu projeto de vida e
    podem relacionar com as outras unidades. Maria

    ResponderEliminar
  3. Olá sou Susana Nascimento,
    só conhecia o filme A culpa é das estrelas. Obrigada pelas outras sugestões, não conheço...ainda.
    Eu amo o filme Favores em cadeia (e os alunos também costumam gostar, mas é triste).
    Obrigada.

    ResponderEliminar