segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

6º ano - Parábola do Bom Samaritano

Não está a ser muito fácil a minha adaptação ao novo manual do 6º ano. Tem apenas três unidades, sendo que uma delas é unicamente sobre Jesus. Eu bem sei que a disciplina se chama Educação Moral e Religiosa Católica e que a nossa missão é evangelizar, mas uma unidade em que damos catequese pura e dura, onde quase todas as paginas têm passagens bíblicas, onde as imagens são arte que nem os alunos de historia da arte têm nos seus livros, acho que é um pouco exagerado. Eu uso o manual, mas este período letivo, em que estou a dar Jesus tem-me custado imenso e para que as aulas sejam diferentes, divertidas, para que eles não achem que estão na catequese eu tento fazer de tudo. Principalmente atualizar a mensagem de Jesus. Tentar que eles compreendam que aqueles textos que vêm na bíblia são atuais hoje e que podemos por em prática toda a mensagem de Jesus. 
(peço desculpa pelo desabafo)

Com a Parábola do Bom Samaritano


eu apresentei aos meus alunos os médicos sem fronteiras






Sem comentários:

Enviar um comentário