segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Não é delicioso????

Acho que nos dias de hoje o uso das tecnologias é extremamente importante, principalmente para que lida com estas novas gerações todos os dias. Os nossos alunos passam horas colados ao telemóvel, jogam, vêm videos, partilham as suas vidas nas redes sociais, comunicam... De certa forma não estar nas redes sociais, não conhecer nenhum youtuber, não saber o nome de nenhum dos jogos que hoje estão na berra é estar fora do mundo deles, é ser um extraterrestre. Por outro lado, ao percorrermos os corredores e pátios das escolas deparamo-nos com crianças que pouco ou nada brincam, conversam, interagem. Isto é preocupante, deixam de saber comunicar e principalmente deixam de saber expressar as suas emoções. 

Já devem ter reparado que ultimamente eu tenho partilhado muitos jogos de tabuleiro ou jogos que impliquem papel, canetas, falar, expressar. Isto acontece por uma razão muito simples, eu compreendi que os próprios miúdos estão cansados de tecnologia.

Esta semana com um dado, um quizz, um conjunto de palavras, uns pins (íman) e uma aplicação de sons no meu telemóvel, os meus alunos tiveram uma aula espetacular. Uma daqueles que nós professores ficamos deliciados, pelo menos eu fiquei, ver que eles comunicavam, que faziam gestos para o chefe de equipa, que se riam uns com os outros. Claro está que no final da aula eles... pediram mais!!!!


Boas aulas... ponham os vossos alunos a vibrar! Vão ver que as aulas correm melhor ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário