quarta-feira, 14 de novembro de 2018

7º ano - Quizz & Pictionary

Vamos lá avaliar conhecimentos. Hoje foi dia de jogo, quando cheguei à escola tinha os alunos todos entusiasmados. Diziam "Stora que jogo vamos fazer?" "Hoje é dia de jogo! Vamos lá ver isso."

Levei algum tempo a ponderar qual a forma de avaliar a unidade letiva 1 - Origens, do 7º ano. Testes, por enquanto não, mais para a frente talvez, mas neste momento os meus novos alunos não iriam reagir bem a esse elemento de avaliação. Assim sendo, lá estive eu duas manhas inteiras a elaborar perguntinhas de Quizz para os meus alunos. Achei que seria interessante acrescentar umas palavrinhas para eles desenharem... impressas as perguntas em papel de cartolina A3 (comprado no chinês) foi a vez de fazer um dado que indicasse a modalidade do jogo.
Um conselho, os cartões devem ser impressos em cartolina, o dado também e antes de o cortar e colar, deve ser plastificado.


Modo de jogo:
Eu fiquei com os cartões das perguntas e coloquei na mesa da frente o dado e os cartões de desenho.
No quadro fiz uma grelha de pontuação.
Os alunos vinham uma a um jogar.
Se forem poucos alunos, pode ser individual, se forem muitos sugiro fazerem equipas.


(Eu tenho poucos alunos, 10 alunos inscritos e na aula de hoje não foram todos)

1 comentário:

  1. Muitos parabéns pelas suas ideias tão criativas que são uma grande ajuda e inspiração para mim, também professora de emrc contratada. Bem-haja!

    ResponderEliminar