sábado, 2 de novembro de 2013

Professor de EMRC

Um professor deve ser sempre inspirador para os seus alunos. 
De certo que todos, ao olharmos para a nossa vida de estudantes temos um professor que nos marcou pela positiva, que nos inspirou, que nos levou a querermos ser como ele. 
Não foi esta a profissão que escolhi, estudei para ser engenheira e fui engenheira. A EMRC bateu-me à porta, eu aceitei, primeiro por um ano (até arranjar, de novo, trabalho na minha área), depois por dois e fui-me apaixonando pela minha profissão e fui ficando... Voltei a estudar, para ser melhor naquilo que fazia, para aprender mais, para poder ensinar mais.
Hoje quando preparo as minhas aulas, quando entro na sala ou me cruzo com os meus alunos, desejo inspirá-los, desejo motivá-los a serem cada vez melhores, a perceberem o verdadeiro sentido de amar e a terem orgulho em serem cristãos! E sabe tão bem ver a transformação a acontecer, ver um obrigado nuns olhos brilhantes, receber o afecto sincero de quem nos vê como um grande amigo em quem podem confiar.
No primeiro dia de aulas e em muitos outros dias, eu digo (sem esquecer Jesus Cristo): "O meu papel na vossa vida é ensinar-vos e ajudar-vos a serem as melhores pessoas do mundo, a serem as mais especiais, aquelas que todos olham como um exemplo".

Um professor de EMRC é muito mais do que um professor... e tem como missão inspirar os seus alunos!


Sem comentários:

Enviar um comentário