terça-feira, 14 de abril de 2020

#estudoemcasa aula1

Boas colegas!!!
Parece que todos teremos que mudar o nosso registo de ensino.

No agrupamento onde trabalho vamos usar a plataforma classroom e teremos que enviar para os alunos material correspondente aos tempos letivos semanais. Por enquanto não vou dar aulas por videoconferência, obter por começar com alguns conteúdos, pequenos videos de youtube e pesquisas.
Criei pdf's para cada ano e associado ao pdf uma tarefa no classroom, para que depois seja mais fácil a classificação.



Vou partilhar convosco os materiais para esta semana:
5º ano - Início da unidade letiva 4 "Construir a fraternidade"
6º ano - Início da unidade letiva 3 "Partilha do Pão"
7º ano - Início da unidade letiva 3 "Riqueza e sentido dos afetos"
8º ano - Início da unidade letiva 4 "Ecologia e Valores"
9º ano - Início da unidade letiva 2 "Deus, o grande mistério"

Se quiserem usar e precisarem que retire o meu nome, basta enviar um email ou contactar-me pelo Facebook.

Bom trabalho



27 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pela partilha. Será que me podes enviar de forma a eu poder editar. 7 ano
      Riqueza dos afetos e 8 Ecologia Integral. Obrigada.

      Eliminar
  2. Olá, Filipa! seria possível enviar os originais, de 7º e 9º ano para poder editar?
    Muitos parabéns pelo trabalho e obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  3. Como posso retribuir a partilha?
    Tenho alguns materiais criados / modificados que poderia partilhar contigo.
    sergiodinisrocha@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérgio, não queres partilhar comigo esses teus materiais?
      armandoferreira.edu@gmail.com
      Obrigado. Abraço

      Eliminar
    2. Olá Sérgio, podes partilhar também comigo. aldina.grazina@gmail.com
      Muito obrigada

      Eliminar
  4. Muito obrigada pela partilha!
    Parabéns pelo trabalho que está ótimo.
    Se fosse possível enviar-me o do 7º Ano para poder editar, agradecia.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde colega!
    Gosto muito do teu trabalho. Já reparaste que o trabalho de 8º ano, quando se faz o download, é o do 9º ano?
    Continuação de bom trabalho e obrigado pela partilha

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Filipa! Tentei encontrar no facebook mas não consegui. Gostaria muito de usar e adaptar as suas ideias para este começo de aulas à distância. Será que se importava que eu usasse essas ferramentas? Teria de adaptar pois não vamos usar o classroorm mas sim o teams. Daí a necessidade de fazer alteração na aula. Gostaria de alertar que no 8º ano consta o material de 9º ano. Seria possível corrigir? Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Filipa!
    admiro imenso o teu trabalho e o altruísmo evidente!...
    Ao tentar descarregar o pdf do 8º ano reparei que o lá está é o do 9º ano...

    Muito Obrigada e parabéns pelo teu talento!
    Beijinhos



    ResponderEliminar
  8. Filipa, muito obrigado pela tua partilha.
    Ótimo trabalho

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pela tua partilha.
    No 9 ano também gosto de começar com:
    https://www.youtube.com/watch?v=0-GS0xhd41A
    Continua

    ResponderEliminar
  10. Muito grata pelo trabalho e pela partilha! É muito bom ver uma professora de EMRC com esta dedicação e cuidado. <3

    ResponderEliminar
  11. Seria possível enviar todos os níveis (5º ao 9º) para editar? Obrigada

    ResponderEliminar
  12. Trabalho fantástico! Muito obrigada... Não sei como consegues... 😘

    ResponderEliminar
  13. Bom dia Filipa!
    Sou pf. EMRC do distrito de Aveiro.
    Já sigo o teu blog há uns anos e quero dizer-te que fazes um trabalho fantástico. Agradeço, também, a tua generosa partilha de conteúdos e trabalhos inovadores e criativos. Assim o confirma mais esta tua preciosa ajuda com o post do estudo em casa.
    Obrigado e bem haja!!

    ResponderEliminar
  14. Olá Filipa, realmente tenho seguido o teu trabalho e gosto muito...ajuda-me pois por vezes a inspiração com tantas turmas e níveis também me falha.Obrigada. Poderias enviar para mim editavél por favor.marialurdesrafael@aeaf.edu.pt

    ResponderEliminar
  15. Obrigado pela partilha. Até daria jeito tirar o nome, mas está bem assim (ótimo trabalho) neste momento que estamos a passar. Eu não faria melhor. Paulo Leão

    ResponderEliminar
  16. Olá Filipa
    Adoro o seu trabalho sempre criativo e cativante. Gostaria de utilizar estes materiais.
    Seria possível partilhar a versão editável ? Obrigada

    ResponderEliminar
  17. Obrigada,

    Obrigada pelo bom trabalho. Ajudou bastante. Tenho duas escolas e uma é com secundário.Nos Açores. Poderia me ajudar com o tema UL 6 – Um sentido para a Vida. ludemirasilveira@gmail.com

    ResponderEliminar
  18. Obrigada Filipa, pelo excelente trabalho.ainda vais parrillhar mais trabalhos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Olá Filipa,
    Eu sei que o trabalho é muito e o meu pedido é um abuso neste momento, mas sou uma fã deste blog, que tem ajudado muito e por isso MUITO OBRIGADA e PARABÉNS! Vou abusar mais um pouco... gostava imenso de utilizar estes materiais.
    Seria possível partilhar a versão evitável? Mantenho o nome, só mesmo retirar a plataforma. Vou comunicar com os meus alunos por email e Hangout. Mais uma vez muito obrigada! Beijinhos e BOM TRABALHO!

    andreia.rv.vieira@gmail.com

    ResponderEliminar
  20. olá, era possível disponibilizar o pdf do 7.º ano para editar?
    merci bien.

    jamvazster@gmail.com

    ResponderEliminar
  21. Bom dia
    Muitos parabéns pelo seu trabalho.
    Seria possível enviar os materiais do 5ano até ao 9ano para que possa edita-los?
    Cumprimentos, Luís Filipe Esteves

    ResponderEliminar
  22. Bom dia
    Muito obrigada e muitos parabéns pelo seu trabalho.
    Seria possível enviar os materiais do 5ano até ao 9ano para que possa edita-los?
    Abraço e Saúde
    Jaquelina Luís Pereira

    ResponderEliminar
  23. Obrigada pela ajuda e partilha. Parabéns!

    ResponderEliminar